XVI Congresso Nacional da Pastoral Familiar

Entre os dias 26 a 28 de agosto aconteceu o XVI Congresso Nacional da Pastoral Familiar, na cidade de Governador Celso Ramos (SC), Arquidiocese de Florianópolis.
Foram debatidos vários temas, com palestrantes de todos os locais do país. Mais de mil e quinhentas pessoas participaram do evento, entre agentes das pastorais familiar, diáconos, padres, bispos e religiosos.

A Diocese de Garanhuns enviou representantes da Pastoral Diocesana, o casal Humberto e Francisca.

Os temas abordados foram os seguintes: "Os desafios do mundo de hoje para a família cristã"; "Família e sinodalidade"; "Redes sociais na famílias"; "Reconstrução do amor familiar diante das fragilidades" e "Espiritualidade na família".

Na ocasião, foi apresentado o novo casal coordenador nacional da pastoral familiar,  Alisson e Solange, da Arquidiocese de Mato Grosso do Sul, do Regional Oeste 1 e o casal vice coordenador, Milton e Lourdes, da Arquidiocese de Olinda e Recife, do regional Nordeste 2.

Também houve o anuncio do local, onde acontecerá o próximo congresso, no ano de 2025. O evento acontecerá na cidade de João Pessoa - PB.