Visita Ad Limina Apostolorum
Crédito da foto - Padre Thiago
 

Os arcebispos e bispos do Regional Nordeste 2, da CNBB, embarcaram para Roma, no último dia 10, para participarem da Visita Ad Limina Apostolorum. Entre os bispos, está Dom Paulo Jackson, bispo da Diocese de Garanhuns. Na bagagem, os bispos levaram o resultado de uma pesquisa sobre os jovens, que estudam nos seminários e casas de formação do Regional. Os dados da pesquisa serão apresentados ao Papa Francisco, o qual receberá os bispos.
Iniciaram, nesta segunda-feira, 16, a programação oficial da visita ad limina Apostolorum. Às 7h30, participaram da missa, no altar do túmulo do Apóstolo Pedro, na Basílica Vaticana. Durante o dia, eles participaram de encontro nos dicastérios da Educação Católica e da Causa dos Santos e no Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização. 
Seguindo o programa da visita, na terça-feira (17/05), acontecerá a celebração da Santa Missa, na Basílica de São João de Latrão e, a previsão é que em seguida, ainda durante a manhã, o encontro na Congregação para os Bispos e na Secretaria de Estado do Vaticano. Na parte da tarde, os bispos serão recebidos na Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos e, também, na Pontifícia Comissão para a América Latina.

 
Indique a um amigo