Solenidade do Glorioso São José

A Diocese de Garanhuns, celebrou solenidade em honra a São José, Patrono da Diocese de Garanhuns, na Catedral de Santo Antônio, no dia 19/03/2022.

A celebração foi presidida pelo bispo Diocesano Dom Paulo Jackson e contou com a participação do coral Dom Expedito Lopes. Várias Paróquias estiveram reunidas diante da mesa da Eucaristia, para celebrar juntos dia tão importante para a Diocese.

Em suas palavras, Dom Paulo Jackson refletiu para todos os fiéis sobre o sonho de São José, que é o sonho de Deus, onde ele ao acordar realiza aqui o que o anjo comunicou.

Dom Paulo traz também a preocupação com a crise de paternidade, que talvez seja provada por teorias psicanalistas, crises familiares.

Dom Paulo Jackson propõe que procuremos o caminho da santidade, da mesma forma que o Papa Francisco propõe.

Em suas palavras finais ele cita as reflexões que aconteceram no último encontro, com o conselho de pastoral, no seminário São José, que trazia consequências causadas pela pandemia e convoca a todos a retomar a caminhada pastoral missionária, com a fé e esperança, que São José teve.