Solenidade de Corpus Christi em Garanhuns
Crédito da foto - Tiago Caetano
 

Na última quinta-feira, 30 de maio, os fiéis do vicariato centro da Diocese de Garanhuns se reuniram em uma emocionante celebração da Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, também conhecida como Corpus Christi. A Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo (Sollemnitas Sanctissimi Corporis et Sanguinis Christi), comumente conhecida pela expressão latina Corpus Domini ("Corpo do Senhor"), é uma das principais solenidades do ano litúrgico da Igreja Católica, convidando os fiéis a refletir e adorar a presença real de Jesus Cristo na Eucaristia. A celebração teve início com a Santa Missa na Catedral de Santo Antônio, presidida pelo administrador diocesano, Pe. Aldo Mariano. Após a missa, uma procissão do Santíssimo Sacramento percorreu as principais ruas do centro de Garanhuns, demonstrando a devoção e fé dos participantes. 



Pe. Aldo Mariano destacou a importância da solenidade, afirmando: 
"O que nós vivemos na tarde de hoje, aqui na cidade de Garanhuns, com as nossas sete paróquias, com os quatro colégios católicos, pastorais, movimentos e serviços, é apenas um sinal de tudo aquilo que foi vivido em toda a nossa amada e querida diocese de Garanhuns. Com as suas 37 paróquias, com as suas várias comunidades e capelas, vivenciamos a celebração do Corpo de Cristo como uma forma de afirmarmos e buscarmos essa presença do Senhor no coração da Igreja, na vida de todos nós, diocesanos de Garanhuns." 

A celebração de Corpus Christi reafirma a fé dos católicos na presença real de Cristo na Eucaristia e fortalece a união da comunidade diocesana em torno dos valores evangélicos e da doutrina social da Igreja.

 
Indique a um amigo