Solenidade de Corpus Christi
Crédito da foto - Pascom paroquial

As comunidades paroquiais que são integradas à Diocese de Garanhuns, neste ano, vivenciaram a Solenidade de Corpus Christi de uma forma destoante às comumente celebradas. Tendo em vista a situação pandêmica, que as levou a se reestruturarem pastoralmente, buscando novos métodos de evangelização, e inviabilizando a junção de um número expressivo de pessoas em um mesmo espaço celebrativo em convergência com os decretos vigentes, as paróquias não se limitaram às impossibilidades, uma vez que buscaram meios de (re)aproximar os fiéis à vivência deste momento tão importante na vida da comunidade: a comemoração litúrgica do Santíssimo Sacramento do Corpo e do Sangue de Cristo. Assim sendo, foram organizadas procissões motorizadas, lives oracionais com momentos de adoração, bençãos do Santíssimo Sacramento em pontos centrais das cidades, entre outros.  Dessa forma, mesmo com todas as restrições, as celebrações não deixaram de ser experienciadas pelos fiéis, que puderam testemunhar que o Cristo, mesmo diante dos percalços e incertezas desta vista, continua indo ao encontro, doando-se, e convidando aos que nele creem ao não isolamento em si, mas à partilha e à comunhão com os irmãos e irmãs.