Seminário de Olinda promove Café Agostiniano
 

Sob o patrocínio de Santo Agostinho, a comunidade do Seminário Filosófico da Diocese de Garanhuns, às vésperas de celebrar as festividades de seu santo padroeiro, promoveu na tarde deste ultimo sábado (21), um momento formativo intitulado Café Agostiniano.

A conferência foi ministrada por Dom Jerônimo Pereira, OSB, Monge Beneditino residente no Mosteiro de São Bento de Olinda. O mesmo é Mestre em Teologia com especialização em Liturgia Pastoral, e Doutor em Sagrada Liturgia, com especialidade em música Litúrgica. Com excepcional maestria, o religioso refletiu sobre a participação dos fiéis na Missa de Santo Agostinho, apresentando aspectos primordiais no tocante à sintonia entre os pastores e o povo de Deus, através da Sagrada Liturgia, na particularidade da Igreja Africana. 

Além dos seminaristas e seu reitor, Pe. Pedro Igor, componentes da comunidade formativa do Seminário Filosófico em Olinda, participaram, como convidados, alguns seminaristas do Seminário Mãe da Santa Esperança da Diocese de Pesqueira, junto com seu reitor, Pe. Nilson.

 
Indique a um amigo