SEMINÁRIO DE OLINDA FAZ VISITA MISSIONÁRIA À FUNASE
Crédito da foto - Conselho Missionário de Seminaristas - COMISE

Nesta última sexta-feira (26/11), o Conselho Missionário de Seminaristas – COMISE, da Diocese de Garanhuns, em parceria com o Pe. Fábio Farias, padre responsável pela Pastoral da FUNASE na Arquidiocese de Olinda e Recife, proporcionou uma visita missionária dos seminaristas do Discipulado, etapa correspondente aos estudos filosóficos, ao CASE Jaboatão, umas das unidades da FUNASE no Estado de Pernambuco.

A ação, que contou com a presença de todos os seminaristas que moram no Seminário Filosófico Santo Agostinho, em Olinda-PE, o Pe. Fábio Farias e o Diác. Rodrigo Victor, SCJ, foi a efetivação do gesto concreto idealizado durante a semana missionária, vivenciada na casa formativa no mês de outubro.

Além da visita extraordinária à unidade, três seminaristas do referido seminário já desenvolvem um trabalho semanal de Evangelização e Catequese perante os menores, tanto desta unidade, em Jaboatão dos Guararapes-PE, como no CASE Cabo, uma das Unidades da cidade do Cabo de Santo Agostinho-PE.

Com a constatação da belíssima experiência junto aos adolescentes, há um grande projeto, de singular entusiasmo, em expandir as visitas missionárias aos demais CASEs da Região Metropolitana do Recife, e à unidade de Garanhuns-PE. Como também, alargar os trabalhos de Evangelização e Catequese em mais duas unidades, a saber, mais uma que se encontra no Cabo de Santo Agostinho-PE, e uma sediada em de Vitória de Santo Antão-PE.