Semana Nacional da Família

No período de 09 a 15 de agosto aconteceu a semana Nacional da Família, e a diocese de Garanhuns nas suas diversas paróquias vivenciaram esse momento fantástico. Por conta dessa pandemia que nos assola, as paróquias tiveram uma nova missão, atingir as famílias mesmo em isolamento e fizeram um grande trabalho. A coordenação diocesana reconhece todo esforço e divulga mensagem de agradecimento.

DIOCESES DE GARANHUNS
PASTORAL FAMILIAR

AGRADECIMENTO:

“Amar e servir com alegria”, esse deve ser o sentimento de todas as pessoas que aceitam contribuir com seus dons para as mais diversas pastorais da Igreja católica que buscam através de suas ações, atenderem determinadas situações em uma realidade específica, tendo como foco principal difundir os ensinamentos deixados por Jesus nos evangelhos. ”
Com estas palavras, queremos agradecer as coordenações das PMS da nossa amada Diocese, especialmente aos coordenadores paroquiais da pastoral familiar que não mediram esforços para realizar um belíssimo trabalho em favor da evangelização das famílias.

Este ano a semana nacional da família foi vivenciada de uma forma diferente em virtude da situação em que estamos passando, porém, não foi obstáculos para que os agentes da pastoral familiar fizesse uma excelente programação que foram realizadas online ou presencialmente de acordo com a realidade local. Acreditamos que este ano de 2020 a criatividade foi um grande diferencial que surpreendeu e superou todas as expectativas, não deixando nada a desejar.
Continuemos firmes na missão dando testemunhos através da vivencia familiar, em meio a uma sociedade tão carente de bons exemplos, que o nosso bom Deus os recompense por todo trabalho realizado em favor do reino de Deus, que a sagrada família de Nazaré seja sempre a nossa grande inspiração.

A maior motivação que o trabalho pastoral busca oferecer para as pessoas que estão envolvidas “é sentir que Deus quer precisar de cada um dos seus filhos para que o seu Plano de Amor e Justiça aconteça no meio da nossa sociedade. Sendo assim, podemos ser canais das bênçãos de Deus para as pessoas, principalmente para aqueles que mais precisam.
O Papa Francisco, em sua primeira Exortação Apostólica, refere-se às pastorais dizendo que é enorme a contribuição da Igreja no mundo atual e completa: “Agradeço o belo exemplo que me dão tantos cristãos que oferecem a sua vida e o seu tempo com alegria. Este testemunho faz-me muito bem e me apoia na minha aspiração pessoal de superar o egoísmo para uma dedicação maior”.

Nossa gratidão ao nosso Bispo Dom Paulo Jackson e ao padre Welligton, pelo o apoio e confiança no nosso trabalho.
Garanhuns, 15 de Agosto de 2020.
Bezerra e Socorro
Coordenador Diocesano da Pastoral Familiar