Roda de Conversa com Dom Paulo Jackson na UAG/UFRPE
Crédito da foto - Pascom Garanhuns

A mensagem que o Papa apresenta para o Dia Mundial das Comunicações Sociais é o convite à reflexão sobre as relações entre as pessoas na internet, ambiente no qual a Igreja acredita que deve ser usado para o “encontro das pessoas e a solidariedade entre todos”.

“Com esta Mensagem, gostaria de vos convidar uma vez mais a refletir sobre o fundamento e a importância do nosso ser-em-relação e descobrir, nos vastos desafios do atual panorama comunicativo, o desejo que o homem tem de não ficar encerrado na própria solidão”, escreveu Francisco.

Com isso a Pastoral da Comunicação promoveu nesta segunda-feira (27/05) uma roda de conversa, em união com a Pastoral Universitária, Comunidade Católica Shalom e Universidade Federal Rural de Pernambuco (UAG), realizado no auditório do Hospital de Medicina Veterinária da UAG/UFRPE.

Se fez presente o professor Luciano Cavalcanti coordenador da pastoral universitária, o Professor Airon Melo – Diretor Geral e Acadêmico da UAG/UFRPE e o Bispo Diocesano Dom Paulo Jackson, que conduziu toda a conversa com animação, espontaneidade, entusiasmo e clareza, deixando assim todos os presentes a vontade para expressar a opinião

Dom Paulo Refletiu com os presentes sobre ambiente virtual, suas potencialidades, estrutura e forma de organização. Também falou bastante de sua preocupação sobre o cyberbullyng no meio adolescente; a identidade nas comunidades digitais fundada na contraposição do outro; e realidade do isolamento, apontada como motivadora para existência dos “Jovens eremitas sociais”.