Reunião Ampliada da Coordenação Diocesana de Pastoral
Crédito da foto - Marcos Moisés - pascom diocesana

Reunião Ampliada da Coordenação Diocesana de Pastoral

A Diocese de Garanhuns realizou, no último sábado, a reunião Ampliada da Coordenação Diocesana de Pastoral. O encontro aconteceu no Seminário São José, com a participação do Bispo Diocesano, Dom Paulo Jackson, os padres que compõem a Diocese de Garanhuns, como também coordenadores de pastorais, comunidades e serviços.
Esse encontro acontece todos os anos e de forma presencial é o primeiro, após a pandemia. Na ocasião, foram tratados os seguintes assuntos: Planejamento diocesano; Desafios e luzes para cada coordenação presente; Questionário do sínodo, fazer diocesana; Cronograma e Escola Teológica.
As coordenações de pastorais expuseram os principais anseios diante dos diversos assuntos tratados, de forma que juntos com os padres puderam avaliar as ações pastorais, como também planejar atividades para o ano de 2022.
Dom Paulo Jackson falou sobre as três dimensões do Sínodo. “Criar hábitos de comunhão, estruturas de comunhão, e realmente sair do comodismo, passar níveis e pode caminhar sem fadiga pandêmica. É preciso espírito novo, que dá coragem e esperança, animação em cada visita.” Sínodo é uma assembleia periódica de bispos de todo mundo, junto com lideranças das dioceses, para tratar de assuntos ligados à Igreja.