Quarta-Feira de Cinzas

A Diocese de Garanhuns celebra a Quarta-Feira de Cinzas nas 36 paróquias, as quais a compõem, levando os fiéis católicos a vivenciarem uma Quaresma de forma consciente, com práticas de penitencias, jejuns, confissões, com arrependimento dos pecados, seguindo para uma verdadeira conversão.

A Quaresma é o período de quarenta dias que antecedem a Páscoa. Durante este tempo as paróquias também realizam caminhadas penitenciais pelas diversas comunidades, com reflexões sobre a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.

Além disso, mutirões de confissões também acontecem nos vicariatos, dando oportunidade de todos realizarem o sacramento da confissão, num ensejo de se reconciliarem com o Cristo.

A vivência desse tempo é de fundamental importância na vida de todo cristão, onde se pode reviver os momentos que Jesus Cristo passou como homem e deu a Salvação a todos.