Publicação do Decreto de aprovação definitiva do Estatuto e do Regulamento do Seminário Teológico Santo Cura d'Ars

Nosso bispo diocesano, Dom Paulo Jackson, aprovou, por meio de decreto, o Estatuto e o Regulamento do Seminário Teológico Santo Cura d'Ars. Depois de quatro anos, em que existiu ad experimentum e recebeu vários acréscimos e correções, os documentos, desde agosto, foram aprovados em caráter definitivo.

O Seminário Teológico de nossa Diocese de Garanhuns, por decisão unânime do Conselho Presbiteral e com aprovação do clero diocesano, funciona em Belo Horizonte (MG). A Arquidiocese de Belo Horizonte, por meio do seu arcebispo, Dom Walmor de Oliveira, num gesto de profunda generosidade, nos ofereceu uma casa para morar, como também bolsas de estudo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. É uma experiência bastante exitosa, que já começa a dar os primeiros frutos. Deus seja louvado!

Para acesso aos documentos, buscar o item "Downloads":