Paróquia de São Caetano Celebra o seu Padroeiro
Crédito da foto - Pascom São Caetano

Entre os dias 29 de Julho a 08 de Agosto de 2022, a Paróquia do Município de Caetés, que tem como Padroeiro, São Caetano de Thiene, celebrou com imensa alegria um novenário, todo especial dedicado ao Patrono da Cidade, cujo tema: "Igreja do Pão e da Palavra".
   Com uma programação marcada por momentos extraordinários, entre eles a chegada da nova imagem de São Caetano, momento em que os paroquianos vivenciaram a abertura da festa, com uma calorosa procissão motorizada, tendo como ponto de partida a Paróquia de São José - Capoeiras. Foram noites de renovação da fé, da esperança e fortalecimento à devoção a São Caetano.
  Durante estes 10 dias celebrativos, os fiéis puderam participar da Novena dedicada a São Caetano e das Celebrações Eucarísticas, que tiveram como presidentes Padres da Diocese de Garanhuns como, Pe. Marcos Antônio, Pedro Igor, Rodrigo, Valdevan, Cícero, Fábio Soares, Gilson, Roberto Júnior, além do Bispo Diocesano Dom Paulo Jackson, inclusive sacerdotes de outras dioceses, que vinheram prestigiar estes dias, com os paroquianos, como Pe. Geferson, Pe. Francisco, Pe. Bernardo, Pe. Antônio Carlos e Pe. Augusto Cezar.
   A programação deste ano, organizada pelo Pároco Pe. Marcelo Protazio, foi marcada por diversos momentos com as Celebrações Eucarísticas e o Novenário, com peregrinação do Ícone pelo Comércio e Órgãos Públicos (Prefeitura, Secretarias, Creche e Hospital do Município), além disso, os paroquianos puderam participar de sorteios de brindes e quermesse todas as noites.
   Na tarde do dia 07 de Agosto, a Paróquia teve a dádiva de celebrar o Encerramento dos Festejos na Igreja Matriz, com uma belíssima Procissão do andor de São Caetano, pelas principais ruas da Cidade, seguida pelo ápice da Festa, a Celebração Eucarística, presidida pelo Pe.  Augusto Cezar.
   Diante do chanceler da cúria Metropolitana de Olinda e Recife e capelão da polícia militar de Pernambuco. O pároco, padre Marcelo Protazio, agradeceu a todos os envolvidos neste evento religioso, houve um momento destinado a uma singela homenagem por todas as benfeitorias da irmã, que já se encontra na morada eterna do Pai: Joselita Rodrigues (Dona Josa).

São Caetano rogai por nós!