Ordenação Sacerdotal e Homenagens Marcam Encerramento da Festa de São José em Garanhuns

Na noite da última quarta-feira (19/03), a Catedral de Santo Antônio da Diocese de Garanhuns/PE reuniu uma multidão de fiéis para celebrar o encerramento dos festejos a São José, padroeiro da diocese. O momento permeou-se de júbilo, pela acolhida de três neo-sacerdotes, bênçãos e consagrados.
A celebração teve seu início com a benção no novo crucifixo do altar-mor, e da nova imagem do glorioso São José, seguida da Celebração Eucarística na qual, Diácono José Leandro da Silva Cavalcante, Diácono Luiz Francisco da Silva e Diácono Márcio Soares da Silva, foram ordenados Presbíteros pela Imposição das Mãos e Oração Consecratória, ambos momentos conduzidos por sua Excelência, Dom Agnaldo Temóteo da Silveira, Bispo diocesano de Garanhuns.
Sendo a Solenidade de São José, data elegida para tal ocasião, Dom Agnaldo exprimiu em sua homilia: “Queridos irmãos e irmãs, quis a providência divina que esses jovens diáconos fossem ordenados presbíteros, justamente na festa de São José. Aquele a quem Deus confiou a guarda dos seus tesouros mais preciosos, estamos certos de que a definição desta data não foi resultado apenas de um ajuste de agenda, de uma escolha conveniente ou fruto do mero acaso. Acreditamos que se trata de um designo divino, afim de que, os Neo-Sacerdotes sejam postos sob o patrocínio eficaz do Glorioso São José, e encontrem na vida e na missão desse santo, a inspiração certa para o reto e exercício do seu ministério sacerdotal. ”
As emoções da noite prosseguiram com a consagração de 16 fiéis a São José que passaram 33 dias se preparando para o ato de entrega filial que visa a proteção e orientação espiritual. Ao final da celebração, Padre Ivan Matias, em nome do Clero proferiu palavras de acolhimento para os Neo-Sacerdotes, Padre José Leandro, Padre Luiz Francisco e Padre Márcio. Em réplica, Padre Leandro em nome de seus colegas de ordenação, agradeceu o acolhimento do Bispo, Dom Agnaldo e do clero (presbíteros e diáconos permanentes), nas pessoas de Padre Aldo Mariano e Diácono Orlando, respectivamente. Citando o salmo 115(116B): “Que poderei retribuir ao Senhor Deus, por tudo aquilo que ele fez em meu favor? ”
Celebrando esse acontecimento, rezemos ao patrono de nossa diocese: “São José, intercedei e guiai os Neo-Sacerdotes para que como vós que protegeste o Divino Infante, eles protejam os ensinamentos de Cristo, sendo um modelo para os fiéis, assim como és para nós, assim seja. Amém! ”

 
Indique a um amigo