Ordenação Presbiteral - Padre Daniel Carlos
Crédito da foto - Sr. Petrucio Ferreira

Aconteceu na última quinta-feira, na Catedral de Santo Antônio em Garanhuns, a ordenação presbiteral do diácono Daniel Carlos da Silva Tenório, pela intercessão de São José, patrono da Diocese de Garanhuns, e pela imposição das mãos sacerdotais do bispo diocesano, Dom Paulo Jackson, a admissão para a ordem do presbiterado.

A Diocese unida ao coro celeste, com diversos padres do clero de Garanhuns, entre outras dioceses se fizeram presentes, também representações de  diversas paróquias estiveram reunidas diante da mesa da Eucaristia, para celebrar com alegria, a admissão de Daniel Carlos.

Em suas palavras, Dom Paulo Jackson iniciou sua homilia dizendo. "Ainda que todo povo de Deus seja um povo sacerdotal, e Cristo seja um sacerdote régio, o nosso sumo e eterno sacerdote Nosso Senhor Jesus Cristo, escolheu alguns discípulos para exercerem em seu nome e publicamente na Igreja o ofício sacerdotal, em favor de toda humanidade. O próprio Cristo que é o sumo e eterno sacerdote, assim como o Pai o enviou, ele também enviou apóstolos ao mundo, afim de continuar por meio deles os seus sucessores, os bispos continuarem a sua função de mestre, de sacerdote e de pastor. Os presbíteros são cooperadores da ordem episcopal, unidos aos bispos na sua função sacerdotal, são chamados ao serviço de todo povo de Deus".

Concluiu desejando que a paróquia de Itaíba, o acolha com muita alegria. "Você possa oferecer as primícias do seu ministério sacerdotal, naquela terra boa de muitas comunidades, é uma paróquia grande, de área geográfica imensa, é a maior da diocese, na divisa com Águas Belas e com Tupanatinga, ofereça o que há de melhor em você àquele querido povo de Deus, seja muito feliz, e que Nossa Senhora sempre o acompanhe, ela que é Mãe dos sacerdotes, e sempre aponta o caminho para Cristo dizendo, façam tudo o que Ele vos disser.", Dom Paulo.