Ordenação Diaconal Permanente de Reinaldo Gomes

A Diocese de Garanhuns ordenou no dia 07 de outubro mais um diácono permanente para servir às comunidades católicas. Reinaldo Gomes foi ordenado pelo Bispo Diocesano Dom Paulo Jackson, a cerimônia aconteceu na Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, na cidade de Jupi, momento de festa da padroeira.

Diácono é o título dado ao terceiro grau da Ordem Sacramental da Igreja Católica. Os diáconos fazem parte do serviço do Ministério de Deus, a partir da ordenação diaconal, o servo deixa de ser um simples leigo e passa a fazer parte do clero.

O Clero é formado por três sacramentos da ordem sacerdotal: os bispos, presbíteros (padres ou sacerdotes) e diáconos. Os Diáconos colaboram nos trabalhos administrativos da Igreja, mas principalmente levam o evangelho a todos e podem realizar algumas cerimônias religiosas, como batismos e assistir casamentos.

Os Diáconos podem ser permanentes ou transitórios. O transitório é para os seminaristas que após a etapa de diácono, recebem o Sacramento da Ordem, ou seja, tornam-se padres, já o permanente não se torna padre e pode receber o Sacramento do Matrimônio.

Hoje a Diocese de Garanhuns conta com 20 Diáconos Permanentes servindo nas diversas paróquias.