Ordenação Diaconal de Fernando Henrique, José Ferreira e Victor Matos.

A Diocese de Garanhuns está em festa com a ordenação diaconal de três novos diáconos transitórios e alegra-se em celebrar os vinte e sete anos de Ordenação Presbiteral do bispo diocesano, Dom Paulo Jackson Nobrega de Sousa.

A celebração aconteceu na noite da última quinta-feira, dia 17 de dezembro, na Catedral de Santo Antônio. Houve a presença dos fiéis e  transmissão pelo Facebook e YouTube, sendo presidida pelo bispo Dom Paulo Jackson e contou também com a presença do Clero Diocesano e  seminaristas. O número de fiéis participantes foi restrito, apenas parentes do Subdiáconos, todos usando máscaras e as devidas recomendações das autoridades sanitárias, por causa da pandemia.

Os acólitos que receberam o primeiro grau da ordem, o diaconato, fazem parte da Diocese de Garanhuns, os que foram ordenados diáconos,  ingressaram no Seminário Menor de São José, nesta Diocese, precedidos dos encontros vocacionais diocesanos e sendo acompanhados pelos seus respectivos párocos.

Em meio a turbulência planetária causada pela pandemia do coronavírus, com turbilhões de tristes notícias de milhões de infectados e milhares de mortos, as Famílias dos diáconos Fernando Henrique Quirino, José Ferreira da Costa e Victor de Carvalho Matos, puderam se alegrar com toda a Igreja presente na Diocese de Garanhuns.