Núncio Apostólico no Brasil é transferido

O Vaticano anunciou que o Papa Francisco nomeou nesta segunda-feira, dia 01 de junho, dia que se faz memória de Maria, Mãe da Igreja, Dom Giovanni d’Aniello como o novo representante da Sé Apostólica na Rússia.

O prelado, que era o representante da Sé Apostólica no Brasil desde 10 de fevereiro 2012, e que já foi núncio na República Democrática do Congo, Tailândia e Camboja, irá substituir Dom Celestino Migliore, que foi transferido para Paris.

O Arcebispo Italiano, nasceu em 5 de janeiro de 1955, foi ordenado sacerdote em 8 de janeiro de 1978 e nomeado bispo em 6 de janeiro de 2002.

O serviço diplomático na Santa Sé começou em 1983, atuando no Burundi, Tailândia, Líbano, Brasil e no Setor para as Relações com os Estados da Secretaria de Estado no Vaticano.

Dom Giovanni, que esteve presente em nossa diocese na ocasião das comemorações de seu centenário (2018), é doutor em direito canônico e fala cinco idiomas: italiano, inglês, francês, português e espanhol.

Ainda não foi divulgado, mas em breve deve sair a nomeação do novo Núncio Apostólico para o Brasil.