Nota de Pesar

          A Diocese de Garanhuns recebe hoje com grande pesar a notícia do falecimento do Pe Gabriel Hofstede, CSsR, vigário paroquial da paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Garanhuns.
          Pe. Gabriel Hofstede, nasceu no dia 09 de abril de 1933, na Holanda. Foi ordenado sacerdote no dia 02 de fevereiro de 1959. Chegou ao Brasil ainda jovem seminarista, em 1955, para estudar  teologia em Juiz de Fora - MG, e ser ordenado sacerdote. Depois retornou à Europa para estudar teologia moral em Roma, de 1962 a 1965, período do Concílio Vaticano II. Retornou ao Brasil em 1965 e trabalhou em Campina Grande e Monteiro, na Paraíba. Em Afogados da Ingazeira, Recife e Garanhuns. Por vários anos exerceu a função de superior vice-provincial. Percorreu um longo itinerário de vida, servindo a Deus na pessoa dos irmãos mais pobres, anunciando, como Missionário Redentorista, A Copiosa Redenção. Amigo de todos sempre com um sorriso acolhedor, Deu testemunho da Alegria e do evangelho. 
            A palavra de Jesus nos conforta e consola: \"Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crer em mim ainda que tenha morrido, viverá\" (Jo 11,25-26)
          A Diocese de Garanhuns une-se a Congregação dos Padres Redentoristas na súplica ao Redentor, pela intercessão da Boa Mãe do Perpétuo Socorro, que receberá este seu servo fiel na Comunhão dos Santos.

 
Indique a um amigo