Nota da Cúria Diocesana

NOTA DA CÚRIA DIOCESANA

Garanhuns, 26 de maio de 2021

Levando em consideração às últimas determinações do Governo do Estado de Pernambuco, por meio de Decreto N° 50.752, de 24 de maio de 2021, com validade até o dia 6 de junho de 2021, em vista do aumento dos casos da Covid 19, lembramos a sua aplicação às diversas localidades da nossa Diocese de Garanhuns:

Os municípios que fazem parte da IV GERES: Jurema, Panelas e São Bento do Una e da V GERES: Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçado, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhuns, lati, Itaiba, Jucati, Jupi, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmeirina, Paranatama, Saloá, São João e Terezinha: as celebrações religiosas devem acontecer sem a presença de fiéis de segunda a sexta-feira, inclusive aos sábados e domingos, apenas com transmissão pelos meios de comunicação social. Também nesse período, as diversas atividades pastorais presenciais (reuniões, eventos, catequese etc) devem ser suspensos até novas orientações. As Igrejas, templos e demais locais de culto podem ficar abertos, aos finais de semana inclusive, para a realização de atividades administrativas, serviços sociais e celebrações religiosas de forma virtual, sem públicos, observando os horários estabelecidos (cf, § 6°)

Nos municípios de Quipapá e São Benedito do Sul, pertencentes à III GERES, às celebrações religiosas continuam como antes: de segunda a sexta feira, das 5 às 20h; aos sábados e domingos, somente de forma virtual, sem público, respeitando as orientações já conhecidas (30% da capacidade; uso obrigatório de máscara, uso de álcool em gel e distanciamento social).

Os Párocos e Administradores Paroquiais deverão ficar atentos a possíveis determinações municipais que, sendo mais restritas, devem ser observadas.

Continuemos em oração e confiantes em Deus para que essa pandemia seja superada e possamos retornar à normalidade.

Mons. Alexandre de Melo Castanha Neto
Chanceler da Cúria

Av. Santo Antônio, 61- Caixa Postal 54 - CEP 55,293-970- Garanhuns PE- Brasil - Fone/Fax: +55 (87) 3761.0805 CNPJ: 10.140.424/0001-05-Site: www.diocesegaranhuns.org - E-mail: diocesegaranhuns@diocesegaranhuns.org