Nomeação de Padre

DIOCESE DE GARANHUNS

COMUNICADO DA CÚRIA DIOCESANA

A Congregação do Verbo Divino (SVD), na pessoa do Provincial Padre Carlos Vieira de Lima, comunicou ao Bispo Diocesano a decisão de encerrar a assistência pastoral à Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, do Distrito de Cruzes, no Município de Panelas.

Os Padres Verbitas estão à frente da Comunidade Paroquial de Cruzes desde a sua criação, a 1° de dezembro de 2010. 1° Pároco: Pe. Arturo Bernados Calonia, SVD 20102012 ; 2° Pároco: Pe. Adam Folta, SVD (2013 até o presente), Administrador Paroquial: Pe. Wilson Feitosa Rodrigues, SVD (2013): Vigários Paroquiais: Pe. Wilson Feitosa Rodrigues, SDV (2012) e Pe. Francisco Inigo Batungbacal. SVD 20152017

Diante dessa circunstância, a Diocese comunica que a partir do dia 1° de outubro do corrente ano, o Padre Sérgio Santos da Silva estará tomando posse como Administrador Paroquial da referida Paróquia.

Aos Padres da Congregação do Verbo Divino, a gratidão de toda a Diocese de Garanhuns e as constantes orações pela missão que continuarão a realizar em outras localidades. No dia 28 de setembro, em Cruzes, celebraremos uma Santa Missa solene, com grande parte do clero da Diocese de Garanhuns, em agradecimento a Pe. Adam e aos Padres Verbitas. Aos paroquianos de Cruzes, ao Vicariato Leste-2 e a todos os diocesanos rogamos que acolham e orem pela missão do Pe. Sérgio Santos.

Cúria Diocesana de Garanhuns, aos 18 de agosto de 2020

+ Paulo Jackson N. de Souza. Bispo Diocesano de Garanhuns