Com sentimento de grande emoção a Diocese de Garanhuns se despediu do padre Dorgival Nicácio, que faleceu no último dia 13 de setembro na cidade de Lajedo, por consequência a uma parada cardiorespiratória (PCR). A comoção tomou conta das ruas de São Bento do Una, onde o mesmo era vigário Paroquial e de Garanhuns, por onde o corpo do padre passou até ser sepultado no túmulo dos padres no cemitério São Miguel.
No início da noite do dia (13/09), o corpo do sacerdote foi velado na Igreja Matriz de Bom Jesus dos Pobres Aflitos, em São Bento do Una, durante toda a manhã fiéis compareceram para dar o último adeus ao vigário daquela Paróquia.
Às 14h aconteceu a missa de corpo presente, presidida pelo administrador Diocesano de Garanhuns, Padre Aldo Mariano.
Após a Celebração, houve um cortejo pelas ruas de São Bento do Una, por onde ia passando, as pessoas saiam nas portas para dar o último adeus, aquele sacerdote.
Às 17h nesse clima de grande comoção, o corpo do padre Dorgival foi conduzido pelo Clero, para o Cemitério São Miguel, onde foi sepultado.
Apesar de toda tristeza demonstrada durante o dia, pode-se observar que o cristão tem a certeza que a morte é uma passagem e que seremos acolhidos por Deus na morada eterna, pois todo aquele que Nele crê, terá a salvação.
O padre Dorgival Nicácio foi ordenado em dezembro de 2009, foi pároco nas Paróquias de Nossa Senhora da Conceição em Lagoa do Ouro, também Nossa Senhora da Conceição em Canhotinho, foi coordenador diocesano dos Coroinhas, e antes de sua morte estava como vigário Paroquial em São Bento do Una na paróquia Bom Jesus dos Pobres Aflitos.
“Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé.”