Lançamento da Campanha da Fraternidade 2022
Crédito da foto - Ir. Rayanne
 

Como é costume, há 58 anos, a Igreja Católica do Brasil, na quarta-feira de cinzas, acontece o lançamento da Campanha da Fraternidade, neste ano com o tema: “Fraternidade e Educação, e o lema tirado do livro dos provérbios: \"Fala com sabedoria, ensina com amor”, o cristão católico é chamado a conversão.       
Na Diocese de Garanhuns, o lançamento aconteceu no primeiro domingo da Quaresma, dia, 06/03, na Catedral de Santo Antônio, e foi marcada pela Celebração Eucarística presidida por Dom Paulo Jackson, bispo diocesano de Garanhuns, que iniciou a celebração saudando todos os presentes, de forma especial os Educadores. Em sua homilia Dom Paulo lembra que a Igreja nos oferece um caminho concreto de conversão quaresmal. Já no Brasil somos chamados a centralizar nosso caminho quaresmal com uma temática da nossa vida eclesial e social. 
\"Este ano a temática é a educação, porém, não uma educação formal (professores e professoras, ensino infantil, fundamental, e universitário) isto é, não apenas formar alunos para transmitir conteúdos de disciplinas como, matemática, geografia, ciências, mas formar para sermos humanos novos. Jesus é o verdadeiro mestre, não por ser chamado habi, mas porque ele ensina com sabedoria e educar com amor\". Afirmou Dom Paulo.

 
Indique a um amigo