Instalação e criação da paróquia Cristo Redentor
Crédito da foto - Tiago Caetano pascom diocesana
 

Instalação de Criação da Nova Paróquia na Diocese de Garanhuns

A Diocese de Garanhuns instituiu uma nova Paróquia, localizada na Rua Manoel Pessoa Juvenal, no bairro Heliópolis, no munícipio de Garanhuns. A Paróquia Cristo Redentor, a qual terá como administrador paroquial, o padre Nivaldo Magela com a participação do Diácono Pedro Brito.
A Criação e instalação da nova paróquia aconteceu no último dia 30, onde o bispo Diocesano Dom Paulo Jacskon realizou a cerimônia canônica na nova Matriz, com a presença de vários padres da Diocese. 
Na ocasião, o padre Nivaldo Magela recebeu a paróquia das mãos do bispo Diocesano. Em suas palavras, o sacerdote salientou a importância da criação da paróquia. “O ponto mais importante: quero muito desvincular a criação da paróquia, da pessoa padre Nivaldo. Iniciaremos uma caminhada pastoral sem excessos de personalismos. Todo início de caminhada é marcado por desafios e nós, com a ajuda de Deus e intercessão de Maria, encontraremos modos para amadurecermos, conhecermos, sermos criativos, organizar, planejar, descobrir modos de aprofundar a fé, viver e celebrá-la.”  
A nova paróquia terá como lema: “Paróquia Cristo Redentor, Comunidade Acolhedora e Missionária” e terá como palavras de caminhada: reunir, acolher, escutar, caminhar, partilhar, servir, celebrar e enviar.
As comunidades Cristo Redentor, São José, Santo Afonso, São Francisco e Santa Clara e Santa Luzia agora fazem parte da Paróquia Cristo Redentor, antes serviam a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. 
“A nossa meta é sermos Acolhedores e Missionários. Abrir portas a Cristo, aos irmãos que chegam e, ao mesmo tempo, amar apaixonadamente o mundo sendo generosos e corajosos”, completou o padre Nivaldo Magela.

 
Indique a um amigo