IAM diocesana de Garanhuns
Crédito da foto - IAM Nacional

Equipe diocesana da IAM traz todo material que estão trabalhando no projeto da Jornada Nacional da Adolescência e Infância. Acesse e baixe todo material https://www.diocesegaranhuns.org/downloads

Celebrar esta Jornada é um convite a fazer ressoar no mundo inteiro o que vimos e ouvimos da mensagem anunciada por Jesus e seus discípulos-missionários e traduzir em atitudes concretas os gestos de amor que aprendemos através do anúncio da sua Palavra. É colocar em prática, aquilo que o nosso Papa Francisco nos pede como cristãos: “A Igreja ‘em saída’ é a comunidade de discípulos missionários que “primeireiam”, que se envolvem, que acompanham, que frutificam e festejam…tomam iniciativa! (cf. EG nº 24) “…todos somos chamados a esta nova ‘saída’ missionária”. (cf. EG nº 20) Que vai ao encontro do próximo, sem distinção, sem fronteiras, consciente do chamado que assumiu: “Ide, pois, fazei discípulos de todos os povos…ensinando-os a cumprir tudo quanto vos tenho mandado”. (cf. Mt 28,19-20).

Eis, o nosso compromisso de crianças, adolescentes e assessores missionários da IAM nesta 9ª Jornada Nacional: tornar Jesus ‘o Amor’, conhecido e amado, com o nosso testemunho, indo ao encontro, acolhendo a todos, restaurando vidas, confortando corações, levando alegria, pois o amor autêntico é capaz de ver além das aparências e nos faz contemplar no outro o que ele tem de mais belo, a semelhança de um Deus encarnado no meio de nós, presente em tantos irmãos, alguns invisíveis na sociedade. Um Deus que nos faz compreender o verdadeiro sentido do amor-doação, que se dá sem reservas e sem pretensões.

E vamos lá missionários, aproveitar essa jornada e vivificar o nosso ardor missionário e amor pela obra que completa neste ano 178 anos de existência. E a celebração deste ano se dará no dia 30 de maio. A celebração da Jornada é permanente na agenda anual da IAM no Brasil, Ela acontece no último domingo do mês de maio (exceto se for domingo de Pentecostes).

Conforme a programação, teremos a Missa comemorativa e Consagração no dia 30 de maio, às 11 horas, transmitida pela Rede Vida de Televisão. Onde todos os missionários da Obra, são convidados a preparar um lugar em sua casa e celebrarmos juntos em comunhão com todos os grupos do nosso Brasil. E juntos nesta 9ª Jornada Nacional, possamos testemunhar o amor!

De todas as crianças e adolescentes do mundo, sempre amigos!