FESTA DE SÃO SEBASTIÃO NO DISTRITO CURRAL NOVO - MUNICÍPIO DE ÁGUAS BELAS PE
Crédito da foto - Pascom Curral Novo

“São Sebastião: exemplo de fé e missão para todos nós\". Com este tema a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição unida a Comunidade dos Santos Mártires realizou a tradicional festa de São Sebastião 2020.

Os Festejos religiosos e culturais aconteceram no período de 18 a 26 de Janeiro deste ano. A programação alusiva ao Mártir de Cristo contou com vários eventos, dentre eles os shows religiosos (Banda São Sebastião da Cidade de Dois Riachos AL e Banda Kairós da Cidade de Saloá PE), quermesse, cavalgada, bingo, leilão, show de calouros, afilhados da festa.

Na abertura, a procissão teve início de fronte a futura casa paroquial, onde, animados pelo Pároco Padre Jose Bento, saíram em procissão em direção à Igreja de São Sebastião, lá ocorreu o hasteamento da bandeira e em seguida, a Solene Celebração Eucarística de Abertura.

O novenário contou com a participação de padres da Diocese de Garanhuns, como também a presença dos Seminaristas e Postulantes que marcaram presença.

Já no dia 20 de Janeiro, quando se comemora São Sebastião, o momento foi marcado com alvorada festiva e Solene Celebração Eucarística presidida por Padre Welington Vilar, atual Pároco do Paróquia do Bom Jesus dos Pobres Aflitos em São Bento do Una PE. Muita alegria e emoção neste encontro e reencontro do povo de Deus, tudo isto culminando com a animada quermesse e atração Cultural.

Por fim, o Domingo 26 foi o grande dia do encerramento da Festa de São Sebastião 2020, onde reuniu centenas de fiéis vindo de vários lugares. A Celebração Eucarística foi presidida pelo Vigário Paroquial Padre Sérgio Santos e logo após uma grande queima de fogos e o Bingo.