Festa de São José - Angelim/PE
Crédito da foto - Equipe pascom paroquial de Angelim-PE

106ª Festa de São José em Angelim

A Igreja Católica dedica o dia 19 de março a São José, pai adotivo de Jesus Cristo. A Paróquia do município de Angelim, tem como padroeiro São José, e celebrou o dia do padroeiro com uma programação especial para todos os paroquianos.
De 10 a 19 de março foi celebrada na paróquia a 106ª festa em honra ao Padroeiro. A festa deste ano teve como tema: “São José, vem nos proteger!”, e contou com a participação de vários padres da Diocese de Garanhuns, incluindo o Bispo Diocesano Dom Paulo Jackson.
Além das Celebrações Eucarísticas, os paroquianos puderam participar da quermesse, bingo beneficente e leilão de animais. A cada noite da festa, um padre levou um pouco sobre a história de São José, mostrando a importância de seguir o exemplo do santo que tanto amou e se dedicou a Jesus Cristo, sempre deixando em evidência e ouvindo a voz de Deus.
O encerramento da festa ocorreu com uma procissão motorizada pelas principais ruas da cidade.