Festa de Nossa Senhora do Bom Conselho 2024
Crédito da foto - PASCOM - Paróquia de Jesus, Maria e José

Na cidade de Bom Conselho, PE, de 17 a 26 de abril de 2024, o Instituto das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora do Bom Conselho celebrou o novenário em honra à sua padroeira, Nossa Senhora do Bom Conselho. A programação diária contou com salva de fogos, Ofício da Imaculada Conceição, recitação do Santo Terço, Novena e Celebração Eucarística presidida pelos sacerdotes convidados: Padres Rivaldo Peixoto, Sandro Lemos, Jeová Faustino, Jefferson Márcio, Daniel Carlos, Marcelo Protázio, Poul Anderson e Monsenhor Nelson Brito, além dos Freis Roberto Holanda, Genivaldo Viana e Ailsom Medeiros.

No dia 24 de abril, celebrou-se os 171 anos de fundação do referido Instituto e sua Casa-Mãe, o Colégio de Nossa Senhora do Bom Conselho, que foram fundados pelo missionário da justiça e da paz, Frei Caetano de Messina, cujo processo de beatificação e canonização foi aceito pela Santa Sé, dependendo apenas da chegada do novo bispo na Diocese de Garanhuns-PE. Para celebrar este dia de grande júbilo, além da programação já citada anteriormente, a comunidade escolar do referido Colégio saiu às ruas da cidade com um desfile comemorativo.

Dando continuidade aos festejos, no dia 25 de abril, após a Celebração Eucarística, nos fiéis contaram ainda com show religioso do Padre João Carlos, seguido de muito forró ao som do artista pernambucano, Geraldinho Lins.

O dia 26 de abril, feriado municipal na cidade de Bom Conselho, foi marcado pela tradicional procissão com a imagem de Nossa Senhora do Bom Conselho, que levou centenas de devotos às ruas da cidade, em um ato de amor e devoção à Mãe de Deus, culminando com a Santa Missa de encerramento.