ESTADO DE SAÚDE DE PE. EDSON VIANA
Crédito da foto - Arquivo pessoal

SOBRE A SAÚDE DE PE. EDSON VIANA

 

No último dia 08 de junho, quarta, durante a celebração da Santa Missa, Pe. Edson Alves Viana, pároco da Paróquia da Santa Mãe de Deus, em Lajedo, sentiu-se mal e foi conduzido ao hospital. Fez alguns exames preliminares e logo foi transferido para o Hospital da Unimed, em Recife. Hoje, ele recebeu uma bolsa de sangue, apresenta cansaço e febre leves, e respira com ajuda externa de oxigênio. O diagnóstico estabelecido até agora é de Leucemia.


Na próxima quinta-feira, 16 de junho, ele vai se submeter a um exame mais acurado na medula óssea. A partir daí, os médicos vão direcionar o tratamento: através de remédio ou de quimioterapia. Durará em torno de seis meses. Ele se encontra bastante tranquilo, sereno, bem-humorado e esperançoso.


Enquanto Diocese de Garanhuns, nós nos solidarizamos com Pe. Edson e seus familiares. Estamos profundamente unidos a ele, sobretudo pela oração, pelos sacrifícios diários, especialmente o jejum, e pela Eucaristia. Convoco toda a Diocese para criarmos uma bela rede de oração e solidariedade. Quanto à Paróquia da Santa Mãe de Deus, nesses primeiros dias, os compromissos serão assumidos por Pe. Pedro Ígor. Depois de termos clareza maior dos dados, daremos novas diretrizes.


Garanhuns, 13 de junho de 2022.


Dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa

Bispo Diocesano de Garanhuns

 
Indique a um amigo