Encontro Nacional dos Presbíteros
Crédito da foto - Padre Marcelo Protazio

Está acontecendo neste mês de maio, no Centro de Eventos do Santuário Nacional de Aparecida do Norte - SP, o 18° Encontro Nacional de Presbíteros do Brasil, com o tema: Presbíteros, Comunhão e Missão e como lema: Vós sois todos irmãos (Mt 23,8). Durante uma semana, com ajuda de assessores da CNBB, padres e bispos, estão refletindo sobre os desafios atuais da Igreja, de forma direta naquilo que toca aos Presbíteros, nestes tempos difíceis de pandemia. São mais de 550 padres vindos de todos os Estados do Brasil, além de representantes dos religiosos.  Missas, momentos de conversas, convivência, fazem parte do corpo de Encontro. Tudo isso acontece sob o manto protetor da Mãe Aparecida em sua casa. Da Diocese de Garanhuns, estão participando o Monsenhor José Augusto e o padre Marcelo Protazio. Rezemos para que os frutos deste encontro possam trazer benefícios para o nosso presbitério Diocesano.