Encerramento da Visita Pastoral Missionária as Paróquias de Lajedo
Crédito da foto - Equipe Pascom da Paróquia Santa Mãe de Deus

A cidade de Lajedo recebeu a visita pastoral do Bispo Diocesano Dom Paulo Jackson, entre os dias 17 e 24 de outubro. O município tem duas paróquias, Paróquia de Santo Antônio e Paróquia Santa Mãe de Deus. Dom Paulo participou de uma agenda intensa nas comunidades, numa aproximação maior entre o pastor da Igreja e seus fiéis.
Visita Pastoral é uma ação apostólica, onde o Bispo cumpre a vocação de pastor e segue o exemplo de Jesus Cristo, indo ao encontro do povo. Além de manter uma maior aproximação com os fiéis, padres, esta visita proporciona o diálogo com todos os seguimentos da sociedade.
Dom Paulo foi recepcionado pelo pároco da Paróquia de Santo Antônio, o padre Roberto Junior e pelo padre Everaldo, como também pelo pároco da Santa Mãe de Deus, o padre Edson Viana. Leigos das duas paróquias participaram fervorosamente dos eventos realizados nas comunidades, com um sentimento de gratidão pela visita do pastor diocesano.
Entre as principais atividades, Dom Paulo participou de um passeio ciclístico pelas ruas de Lajedo, realizou momentos de orações e reuniões com as lideranças paroquiais, realizou o sacramento da Crisma entre pessoas portadoras de necessidades especiais, encontro com casais, celebrações eucarísticas, encontros com as lideranças do munícipio, representantes dos poderes executivo, legislativo e judiciário.
“A Diocese de Garanhuns está de parabéns pela ação pastoral. Ainda não tinha visto em Lajedo, um bispo tão próximo das pessoas. Ação muito grandiosa, se dispor a ouvir e estar nas paróquias”. Jandira Fernandes, leiga da Paróquia de Santo Antônio.
O encerramento ocorreu com uma procissão entre as duas paróquias, onde se encontraram para Celebração Eucarística, presidida pelo Bispo Dom Paulo Jackson, na Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Em sua homilia, destacou a necessidade dos fiéis despertarem para um modo novo de viver em sociedade, como também encorajou a todos a enfrentarem os desafios atuais com a ajuda de Deus. “Só é possível reconstruir uma cidade, uma nação, uma comunidade, uma família, contemplando Jesus Cristo, ontem hoje e sempre. É para Ele que precisamos olhar. Somos homens renovados no Sangue derramado, do Nosso Senhor Jesus Cristo.”, Dom Paulo Jackson.