DOM HENRIQUE SOARES, BISPO DE PALMARES, TESTA POSITIVO PARA COVID-19

DOM HENRIQUE SOARES, BISPO DIOCESANO DE PALMARES, TESTOU POSITIVO PARA COVID-19

Neste último sábado, 04 de julho, Dom Henrique Soares da Costa, bispo diocesano de Palmares,  foi internado no Hospital Memorial São José em Recife-PE. Ele se encontra na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), e de acordo com o último boletim médico, divulgado nesta segunda (06), ele testou positivo para o novo Covid-19 e respira com ajuda de máscara de oxigênio, “seu estado de saúde é estável, porém inspira cuidados especiais”.

Dom Henrique tem 57 anos, é bispo da Diocese de Palmares e presidente da Comissão Regional Pastoral para Cultura e Educação da CNBB NE2. Além disto, o prelado é muito conhecido nas mídias sociais por suas pregações, formações e escritos, disponíveis em seu site e canal no YouTube.

Desde as 12h de segunda (06), leigos, clérigos e religiosos da Diocese de Palmares estão unidos em uma corrente de intercessão pela saúde do pastor. As “24 horas de oração por dom Henrique” está sendo realizada em todas as paróquias, locais com momentos como recitação do terço e adoração ao Santíssimo Sacramento, com transmissões pela internet.

“Estamos juntos rezando por nosso bispo pedindo a Deus a cura para ele e para tantos irmãos que estão acamados por causa desta pandemia”, afirmou o coordenador da Pastoral da Comunicação de Palmares, padre Ivanildo Oliveira.