Em pleno 2022, diante às consequências deixadas pela pandemia vivida nos anos anteriores que, refletiu fortemente no meio, tanto social, quanto pessoal, não sendo diferente ao que se refere ao âmbito espiritual. Afinal, Igrejas foram fechadas e pessoas estiveram detidas em casa em quarentena, cenário que contribuiu para o comodismo. Visando às palavras do Papa, em: "Sermos sempre uma Igreja em saída", aconteceu no último sábado (20/08), na Quadra do Colégio Diocesano - Garanhuns, retiro diocesano para coordenadores de pastorais, movimentos, serviço e comunidades, cujo tema: "Evangelizadores com Espírito", tendo sua explanação no decorrer do dia.
O momento contou, com a presença de diversos padres e, uma pequena representação de cada Comunidade, Pastoral, Serviço e Movimento de cada Paróquia da Diocese. Dentre tantos nomes que prestigiaram o momento, teve-se o COMIPA - Lajedo, que acolheu alegremente a todos os participantes, em todo momento do encontro, a oração inicial deu-se início pelo Pe. Daniel Carlos, seguido da palavra inicial de acolhida feita pelo Pe. Rivaldo Peixoto, as reflexões foram dirigidas, respectivamente, em primeiro momento pelo Pe. Marcos André, e após Pe. Pedro Igor.
Com o aniversário de ordenação e da posse do Bispo Dom Paulo Jackson aproximando-se, a assembleia desejou os parabéns e cantou em alegria, pedindo que Deus derrame muitas bênçãos sobre sua vida. Logo, após, houve um intervalo para o almoço e, posteriormente a retomada ao tema, que veio por meio da Adoração ao Santíssimo Sacramento feita pelo Pe. Ivan Matias, antes que o Pe. Pedro Igor concluísse a reflexão iniciada anteriormente. Seguido pelo momento sublime de Encerramento, a Celebração Eucarística, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Paulo Jackson.
"O fechamento leva a doença do comodismo missionário, e o comodismo missionário leva ao clericalismo " concluiu Pe. Pedro Igor.
#pascom #diocesedegaranhuns #congresso #retiroespiritual #cen2020