XIII Romaria Diocesana ao Santuário da Mãe Rainha
Diocese de Garanhuns Realiza Romaria Diocesana
Crédito da foto - Pascom Garanhuns

Na manhã desta sexta-feira dia 15 de novembro de 2019, a Diocese de Garanhuns, no agreste Pernambucano, realizou sua Romaria Diocesana ao Santuário da Mãe Rainha. Que neste ano completa sua 13° edição de muita fé e devoção dos peregrinos das diversas paróquias da Diocese.
.
A caminhada teve início na paróquia do Sagrado Coração de Jesus (Cohab 2)  às 5h, passando pelas  principais ruas da cidade de Garanhuns, onde por todos os lugares que passaram, mais fiéis se uniam a caminhada, Cerca de dez mil, durante o percurso aconteciam paradas reflexivas, a conclusão se deu  no Santuário Tabor da Mãe Rainha, com a Santa missa presidida pelo  Bispo Diocesano Dom Paulo Jackson, e concelebrada pelos padres, e diáconos de nossa diocese.
.
Em suas palavras, o Bispo Diocesano Dom Paulo Jackson, em entrevista concedida ressaltou: “Então no dia de hoje como acontece a cada ano no dia 15 de novembro a nossa igreja diocesana de Garanhuns , se reúne na Romaria Diocesana anual, caminhamos de várias paróquias da diocese aqui para o santuário da Mãe Rainha, é um momento primeiro de expressar essa verdade que a igreja é peregrina, que ela marcha e caminha para o céu, segundo expressar a unidade diocesana, nós caminhamos juntos como igreja diocesana, terceiro em sintonia com o Santo Padre o Papa Francisco, nós refletimos especialmente sobre o dia do pobre. Domingo próximo do dia  17, o Papa nos convida a refletir sobre essa realidade presente em  tantas cidades Brasileiras e do mundo o pobre, o Cristo abandonado na pessoa do pobre, foi uma experiência muito bela, muito bonita, caminhando juntos, marchando como igreja diocesana que também se prepara para sua assembleia diocesana de pastoral, há acontecer nos dias 22 e 23 de novembro, este ano vamos  elaborar o novo plano diocesano de pastoral. Eu peço a sua oração pela nossa igreja diocesana e também pelo bom êxito da nossa assembleia diocesana de pastoral. Deus o abençoe, Deus a abençoe, e nunca perca a força e a esperança de caminhar, ninguém pode parar, nós caminhamos na força do espírito Santo.
.
#Pascom Diocesana     #Santuário Tabor      #Peregrinação      #Caminhada Diocesana      #Fé      #Devoção      #Amor a Deus e a Igreja