Entre os dias 12 e 14 de abril de 2024, o Santuário de Padre Ibiapina, na cidade de Solânea, Diocese de Guarabira - PB, foi o cenário do Encontro Regional da Pastoral Familiar.
O evento reuniu 57 agentes representando as 12 dioceses do Regional Nordeste 2, incluindo os casais como Pedro Marcelo Moura Júnior e Lilian Sandrine Herculano Moura, da Coordenação Diocesana da Pastoral Familiar de Garanhuns-PE; Milton e Lourdes, coordenadores da Pastoral Familiar do Regional Nordeste 2; e Bezerra e Socorro, cooperadores do Serviço à Vida do mesmo regional.
O professor Danilo Cortez, da Diocese de Caicó-RN, especialista em diversas áreas, incluindo Ciências Sociais, Administração e Teologia, conduziu as discussões em torno do tema "A pessoa humana e a família", com o lema "Construindo a sociedade à luz da Doutrina Social da Igreja: respeitando a pessoa, fortalecendo a família."
Pedro Marcelo, representando a Diocese de Garanhuns-PE, compartilhou sua impressão marcante do evento, destacando: "O testemunho do assessor, um jovem de 41 anos, testemunho dele enquanto família, a esperança depositada nas famílias. Citou os documentos da Igreja, o profundo conhecimento dele, foi realmente um momento extraordinário vivenciado pelo Regional Nordeste 2 e dioceses presentes. Então voltamos abastecidos, fortalecidos para fazer esse grande trabalho, não olhando tanto as dificuldades, mas cumprindo com amor e fidelidade a missão a nós confiada, com muita esperança e dando esse testemunho que é o que de fato, motiva os agentes da pastoral e as famílias."
O encerramento do encontro foi marcado pelo envio dos agentes, após um almoço de confraternização, com votos de perseverança e proteção para suas famílias. Que a Sagrada Família de Nazaré continue a guiar e abençoar a Pastoral Familiar em suas jornadas.