Diocese de Garanhuns inicia o tempo quaresmal

Na última quarta-feira, 02 de Março, foi celebrada em toda a Diocese de Garanhuns a  abertura da Quaresma, representada pela Celebração da Santa Missa de Cinzas, símbolo dos 40 dias que conduzirão a Igreja Católica à Páscoa, momento do Triunfo do Senhor Jesus sobre a morte. O período da Quaresma é um tempo de uma busca profunda pela graça do retorno à intimidade com Deus, de unidade com o outro através da caridade, de penitência e purificação para celebrarmos com mais intensidade o mistério da nossa salvação em Cristo Crucificado e Ressuscitado por amor a nós.

\"Pois tu és pó, e ao pó retornarás\" (Gn 3,19). Com este versículo, somos lembrados das Cinzas, que recordam a todo povo cristão que a nossa vida terrena tem um fim, e que todos são chamados à conversão.

A Diocese de Garanhuns esteve unida pela Santa Missa de Cinzas, celebrada pelos Sacerdotes em suas respectivas paróquias, e pelo nosso bispo, Dom Paulo Jackson, na Catedral de santo Antônio.

É também na Quarta-feira de Cinzas que a Igreja Católica no Brasil inicia oficialmente a Campanha da Fraternidade, porém, em nossa Diocese, a abertura da Campanha da Fraternidade acontecerá no domingo dia 06 de março, quando se celebra o primeiro domingo da Quaresma. A Santa Missa será presidida pelo nosso Bispo diocesano, na Catedral de Santo Antônio, no município de Garanhuns.