Dia de Corpus Christi na Diocese de Garanhuns

Em toda a diocese o Cristo eucarístico foi recepcionado pelos fiéis com belíssimos altares com toalhas brancas, velas, crucifixo e flores nas janelas e portões das casas por onde a procissão em cada paróquia passou, e todos aguardaram atentos e emocionados em oração a passagem das procissões, no último dia 11 de junho.

De maneira diferente, por causa da pandemia do novo coronavírus, as paróquias da Diocese de Garanhuns celebraram  o dia de Corpus Christi, tradicional solenidade católica que celebra o corpo e o sangue de Jesus Cristo.

Nesse ano, não aconteceram a tradicional confecção dos tapetes  feitos de sal, folhas, serragem, e outras matérias primas para abrilhantar as ruas das cidades por onde o Cristo iria passar pelas ruas das 36 paróquias que compõem a diocese, em algumas delas foi feito de maneira mais simples e resumida no corredor central da igreja, mas aconteceram procissões motorizadas com o Santíssimo Sacramento. O sacerdote, o condutor do veículo e as demais pessoas envolvidas utilizaram máscaras de proteção conforme recomendação.

A diocese, para evitar aglomerações e seguir às recomendações das autoridades governamentais e sanitárias, as missas foram realizadas sem a participação de fiéis nas várias paróquias, mas com transmissão online pelas redes sociais.