Consagração da Rússia e Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria

Aconteceu na sexta-feira 25/03/22, dia em que a Igreja celebra a Anunciação do Senhor pelo Anjo a Maria Santíssima, a Consagração da Rússia e Ucrânia ao Sagrado Coração Jesus e ao Imaculado Coração de Maria, nesse dia os bispos do mundo inteiro em união ao santo padre o Papa Francisco, realizaram a Consagração. Na Diocese de Garanhuns, o bispo diocesano Dom Paulo Jackson, presidiu a solenidade na Catedral de Santo Antônio em Garanhuns às 12h.
Junto ao bispo, todos os presentes tomaram os cuidados sanitários para com o COVID 19. Em sua reflexão, Dom Paulo mostrou preocupação não só com a guerra entre a Rússia e a Ucrânia, mas também com a cidade de Garanhuns, que já está em um índice de assassinato elevado, e pediu aos fiéis que rezem sem cessar, pedindo a intercessão de Maria Santíssima, pela paz mundial.