Consagração da Rússia e da Ucrânia ao imaculado coração de Maria

Missa Mundial de Consagração da Rússia e da Ucrânia ao Coração Imaculado de Maria.
 
O Papa Francisco convoca a todos os bispos do mundo, para unidos celebrar, no próximo dia 25/03/2022, uma Missa para Consagração da Rússia e da Ucrânia ao Coração Imaculado de Maria. A data foi escolhida pelo Papa por ser o dia em que a Igreja celebra a Anunciação do Senhor, em referência ao dia que o anjo Gabriel apareceu à Virgem Maria, anunciando a encarnação de Jesus Cristo.
 
Neste sentido, os bispos do Brasil convocam os fiéis para vivenciarem este momento de graça mundial. 

Dom Paulo Jackson, Bispo Diocesano de Garanhuns - PE, junto com as 37 paróquias celebrarão a missa, em comunhão com o Papa, em todas as Igrejas paroquiais, às 12h no horário de Brasília. Dom Paulo presidirá a Celebração, na Catedral de Santo Antônio, em Garanhuns.

Segundo relatos da aparição de Nossa Senhora, em Fátima, no ano de 1917, afirma-se que a Virgem Maria pediu para haver a consagração da Rússia ao seu Imaculado Coração. Na ocasião, afirmou que, se este pedido não fosse atendido, a Rússia espalharia “seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja”. Os bons”, acrescentou, “serão martirizados, o Santo Padre sofrerá muito, várias nações serão destruídas”.


Após as aparições de Fátima, houve vários atos de consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria, e devido a este momento atual de guerra, o Papa renovará a consagração, suplicando a interseção da Virgem Maria para a paz mundial.

 
Indique a um amigo