Comunicado oficial

“Sei que a bondade do Senhor eu hei de ver na terra dos viventes” (Salmo 26)

A Diocese de Garanhuns, com profundo pesar, comunica o falecimento do Padre Edson Alves Viana, Pároco da Paróquia Santa Mãe de Deus, na cidade de Lajedo, ocorrido na tarde desta quinta-feira, Solenidade de Corpus Christi, na cidade do Recife.

Padre Edson, na última quarta-feira, dia 06/06, durante a celebração da Santa Missa, em Lajedo, sentiu-se mal e foi conduzido ao hospital e logo transferido para o Recife, com diagnóstico de leucemia, ficando internado no Hospital da Unimed.

Padre Edson é natural de Capoeiras/PE, nasceu no dia 06/03/1974; foi ordenado presbítero aos 25/03/2003. Como sacerdote exerceu seu ministério em várias paróquias desta Diocese: São Sebastião da Boa Vista, Santa Cruz de Brejão e Terezinha, Santo Antônio de Lajedo. Também dedicou-se ao acompanhamento de diversas pastorais e movimentos nesta Diocese. Durante um curto período serviu à Diocese de Joinville/SC. Retornando para a Diocese, empenhou-se na organização da nova Paróquia em Lajedo, Santa Mãe de Deus, sendo seu primeiro pároco desde 2017 até à presente data.

Informamos que o velório acontecerá, durante esta noite e o dia de amanhã, na cidade de Lajedo, com missa às 10h. Amanhã, dia 17/06, no colégio CIDER, o corpo será trazido para Garanhuns, onde será celebrada a Missa de corpo presente, às 15 horas, na Igreja Matriz de São Sebastião, Boa Vista. Às 17h, acontecerá o sepultamento no Cemitério de São Miguel, no túmulo do clero diocesano.

À família do Padre Edson: sua mãe e irmãos, aos amigos e paroquianos da Paróquia Santa Mãe de Deus,  solidariedade do Bispo Diocesano e do Presbitério de Garanhuns. Externamos nossa proximidade, unidos na oração, solidariedade e esperança da ressurreição do último dia, para este nosso irmão que na terra foi ornado com a graça do sacerdócio ministerial.

Garanhuns, 16 de junho de 2022.

Mons. Alexandre de Melo Castanha Neto

Chanceler da Cúria