COMUNICADO
 

DIOCESE DE GARANHUNS

COMUNICADO

Nos últimos dias, no nosso Agreste Meridional, os casos de Covid-19, inclusive com morte de pessoas jovens, cresceram assustadoramente. A doença tem batido à nossa porta de modo contundente. Avolumam-se as narrativas de fatos que envolvem pessoas muito próximas a nós. Devido a estas circunstâncias, foi promulgado o recente Decreto do Governo do Estado de Pernambuco (Dec. 50.724), publicado hoje, dia 17 de maio de 2021, com validade até 31 de maio, e endereçado às GERES IV e V. Toca nos, especialmente, o que está estabelecido no Art. 2º, inciso I e no inciso II, parágrafo 2º.

Assim sendo, a Igreja Católica Apostólica Romana - Diocese de Garanhuns sente-se comprometida a cooperar para que esta situação tão dolorosa seja atenuada. Excetuando os Municípios de Quipapá e São Benedito do Sul, que pertencem à III GERES, nossas igrejas, capelas. santuários e oratórios permanecerão fechados, de segunda a sexta, entre 18 e 5h, respeitadas as orientações já conhecidas em relação à capacidade do espaço, uso de máscara, distanciamento e higiene. Nos finais de semana, todas as celebrações sejam realizadas sem a presença física de fiéis e transmitidas pelos meios de comunicação social. Atividades catequéticas e outras reuniões pastorais presenciais estejam, de preferência, suspensas até nova orientação. Peço ainda aos párocos que fiquem atentos a possíveis determinações municipais.

Conclamo toda a população a intensificarmos as orações e os esforços em vista da superação da pandemia, de modo especial por meio de medidas que visem ao decréscimo de transmissão do vírus e mortes, e a um amplo.

processo de vacinação. Garanhuns, 17 de maio de 2021.

+ Paulo Jackson N. de Sousa Dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa Bispo Diocesano

Av. Santo Antônio, 61-Caixa Postal 54-CEP 55.293-970-Garanhuns - PE - Brasil - Fone/Fax: +55 (87) 3761.0805 CNPJ: 10.140.424/0001-05

 
Indique a um amigo