Celebração dos Santos óleos
Crédito da foto - Pascom Garanhuns

A quinta-feira Santa na Diocese de Garanhuns sempre costumava começar com a Missa dos Santos Óleos que reunia o clero diocesano, religioso e o povo de Deus, numa das mais belíssimas celebrações.

Mas este ano a celebração foi diferente. Na Catedral de Santo Antônio estiveram o bispo diocesano Dom Paulo Jackson, alguns seminaristas, leigos, diáconos e o clero que representaram os demais sacerdotes na Missa da renovação das promessas sacerdotais.

A Missa que foi transmitida pelos meios de comunicação, e  provoca muitas reflexões em tempos em que as igrejas se encontravam sem a presença dos leigos, e que são dias de tensão, mas dias de fé e esperança.

Durante a Missa, após a homilia, os padres fizeram a Renovação das Promessas Sacerdotais diante do Bispo. Em outro momento, dentro da Santa Missa, aconteceu a bênção dos santos óleos.
Óleo de oliva misturado com perfume (bálsamo) é consagrado pelo Bispo para ser usado nas celebrações dos Sacramentos do Batismo, do Crisma e  Unção dos Enfermos.