Celebração  de encerramento da Visita Pastoral missionária  à Paróquia de São Luis Gonzaga
Crédito da foto - Pascom da paróquia de São Luis Gonzaga

“Eu sou o bom pastor: conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem, assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai, e exponho minha vida pelas ovelhas” (Jo 10,14-15).

Consciente da sua missão como pastor e entusiasmado pela oportunidade de conhecer melhor as ovelhas, e a realidade pastoral da Igreja particular que é responsável, Dom Paulo Jackson tem se empenhado em proporcionar visitas pastorais e missionárias nas paróquias interligadas à Diocese de Garanhuns.

Assim, entre os dias 14 e 19 de setembro, foi a vez da Paróquia de São Luís Gonzaga, em Paranatama - PE, acolher o pastor diocesano.
Na oportunidade, além de conviver com o pároco, Pe. Antônio Carlos, ele conheceu as comunidades, visitou doentes, hospitais, escolas, instituições públicas, pontos turísticos, encontrou-se com representantes dos poderes executivo e legislativo e palestrou para diversos públicos.

Foi um momento ímpar na vivência pastoral da comunidade paroquial e no episcopado de Dom Paulo Jackson, que tem enfatizado a necessidade de exceder as funções burocráticas próprias do cargo administrativo que exerce e de assimilar-se, de estar com o rebanho e, parafraseando o evangelista João, conhecer as ovelhas.