Caritas e o “Tempo de Cuidar”
Crédito da foto - Caritas diocesana

A Caritas e a Campanha “É Tempo de Cuidar”

A Caritas Regional firmou contrato de parceria com a Fundação Banco do Brasil, na ação emergencial: Brasileiros pelo Brasil. No dia 06 de maio, a ação aconteceu na paróquia do Sagrado Coração de Jesus, no bairro da Cohab 2, em Garanhuns. E as Caritas Diocesana e a organização realizou a compra dos alimentos oriundos da agricultura familiar e a distribuição das cestas de alimentos.

A Caritas é uma confederação internacional com 165 organizações humanitárias da Igreja Católica, que atuam em mais de duzentos países. No Brasil, a Caritas Brasileira, foi fundada em 1956, com 170 organizações, teve origem nas ações mobilizadoras de Dom Helder Camara. A Caritas é um organismo da CNBB e possui uma rede com 187 entidades, 12 regionais e 5 articulações.

Na Diocese de Garanhuns a Caritas Diocesana atua nas diversas áreas de atuação, convivência com os Biomas, Economia Popular e Solidaria, Meio Ambiente Gestão de Risco e Emergência (MAGRE), Campanhas Emergenciais, entre outras e no ultimo dia 06|05 em parceria com as Fazenda da Esperança masculina e feminina, Paróquias: Sagrado Coração de Jesus e Cristo Redentor em Garanhuns, Mãe dos Homens em Itaiba, São Luiz Gonzaga em Paranatama, São Vicente de Paulo em Saloá, Nossa Senhora do Rosário em Jupi, Bom Jesus dos Pobres Aflitos em São Bento do Una, Nossa Senhora da Conceição em Canhotinho, Jesus Maria e José e Rainha Isabel em Bom Conselho, o Abrigo são Vicente de Paulo, a Creche Lar Eterna Aliança, Comunidade Quilombola do Sítio Estivas e Abrigo em Águas Belas, distribuiu 250 cestas de alimentos, para famílias em situação de vulnerabilidade social, produtos todos comprados da agricultura familiar, fortalecendo a economia local e a valorização dos produtos todos de origens agroecológica.