Cáritas Diocesana de Garanhuns, na MAPS
Crédito da foto - CÁRITAS DIOCESANA

Entre os dias 05, 06 e 07 de Agosto a Cáritas Diocesana de Garanhuns, participou do MAPS (Monitoramento, Avaliação, Planejamento e Sistematização) da Cáritas Brasileira Regional Nordeste II, juntamente com as outras entidades membros que compõem o regional, Cáritas dos estados, AL, PE, PB e RN.

O encontro aconteceu no Santuário das Comunidades em Caruaru, iniciando na sexta-feira, onde a programação contou com a análise de conjuntura realizada por Roberto Malvezi (Gogó), que  destacou a importância do magistério do Papa Francisco: Laudato Si e Fratelli Tutti, que nos orienta sobre a importância da sociedade ocupar os espaços de diálogo, direito e dever de todos os cristão. E também ser dever e obrigação da Igreja formar seus leigos como bem salienta a própria Doutrina Social da Igreja. Temos a necessidade urgente de vivência, tão querida e Incentivado pelo sumo pontífice que  é o cuidado com a casa Comum.

No segundo dia, dando continuidade foi analizado os impactos que o Brasil vem sofrendo com essa política de morte que se instalou e já vitimou várias pessoas. E o quão é necessário e importante a atuação de toda rede Cáritas.

No domingo foi o dia de planejar as ações que serão realizadas no regional, até o fim de 2022. Houve também a apresentação da nova campanha encabeçada pela Cáritas N2 em parceria com a Misereor, instituição do episcopado alemão, A Campanha Fazer Politica DemocraticaMENTE, tem como base o caderno da CNBB, Encantar a política, que trás um olhar mais voltado a realidade de todo regional, em suas 21 dioceses e 18 entidades. Foi apresentado o programa de voluntariado da rede Cáritas N2. Por fim, a secretaria Regional, Neilda Pereira fez os últimos informes, havendo a mística de envio.