Boletim médico sobre o estado de saúde de padre Marcos André

Padre Marcos André é diagnosticado com COVID 19

A Diocese de Garanhuns, através do bispo diocesano, Dom Paulo Jackson, informa que o Padre Marcos André, pároco da Paróquia da Sagrada Família, no Bairro da Cohab 1, em Garanhuns, foi diagnosticado com a COVID 19 no último dia 13 (terça-feira).

O pároco apresentou alguns sintomas. Deu entrada na UPA do Município de Garanhuns e, no dia 19 (segunda-feira), foi transferido para o Hospital da Unimed Caruaru. Devido a um desconforto respiratório, os médicos assistentes, por precaução, solicitaram a internação do mesmo na UTI do Hospital.

Ontem, o padre Marcos André estava com taxa de oximetria em 96%. Apresentava um pouco de cansaço e ansiedade. Seu estado geral era estável, entre leve e moderado. Ficou na sala de estabilização para realização de vários exames e depois foi à UTI para uma melhor resposta ao tratamento. O último boletim, das 18h de hoje, revela uma sensível melhora. Ele está sereno, estável e respirando bem, simplesmente com a ajuda de um catéter nasal.

Dom Paulo Jackson agradece penhoradamente a Dr. Jerônimo Brito Júnior, Dr. Guilherme Vaz, Dr. Matheus Albuquerque, Dr. Elenilson Liberato e a todos os profissionais de saúde que estão doando a vida para salvar vidas. Ao mesmo tempo, convida a todos os fiéis para entrarem em uma corrente de oração pela rápida recuperação do padre e de todos os que estão acometidos desta doença.

“Nós, da Diocese, e os familiares do padre estamos acompanhando a situação. Nossas orações por ele, pela família e pela Paróquia da Sagrada Família. Celebremos a Eucaristia em sua intenção. Cada um faça um sacrifício ao Senhor oferecido pela sua saúde. Supliquem a intercessão de Dom Expedito Lopes. Deus os abençoe!”. Salientou, Dom Paulo.