Dom Valério Breda, da Diocese de Penedo, no interior de Alagoas
Bispo de Penedo, dom Valério Breda, apresenta melhoras e quadro de saúde é estável
Crédito da foto - Pascom/CNBB NE2

O bispo da Diocese de Penedo (AL), dom Valério Breda, 75 anos, apresentou, nesta quinta (16), melhoras em seu estado de saúde. O prelado está lúcido respondendo bem a estímulos e conversando na medida do possível. Segundo os médicos, seu quadro segue estável.

Dom Valério foi internado quarta (15) no Hospital Arthur Ramos, em Maceió, após ser encontrado desacordado em sua casa. O bispo foi submetido a exames que confirmaram o “acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico no hemisfério direito”.

O religioso segue internado na UTI neurológica da unidade de saúde sem previsão de alta. “Fiquei muito otimista com o que vi, pois há uma evolução muito positiva”, afirmou o vigário geral da Diocese de Penedo, padre Daniel do Nascimento.

Em entrevista à Rádio Olinda, emissora da Arquidiocese de Olinda e Recife, o presidente da CNBB NE2, dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa, externou mais uma vez sua solidariedade aos fiéis de Penedo. “Eu queria a solidariedade e a oração de todos para nossa Igreja no Regional”, disse.

Dom Valério também é presidente da Comissão Regional Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB NE2.




Texto: Site do Regional NE2

 
Indique a um amigo