Assembleia da Comissão Sociotransformadora  Realizada em Salgueiro

A Paróquia Santa Cruz, em Salgueiro, foi cenário da assembleia da Comissão Sociotransformadora da província de Pernambuco, que aconteceu neste final de semana. O evento, realizado entre os dias 31 de maio e 2 de junho, teve como principal objetivo incentivar ações de transformação social nas Arquidioceses e Dioceses de maneira sistemática e planejada.

Durante a assembleia, os participantes discutiram formas de fortalecer, participar e formar Pastorais Sociais, Organismos e Movimentos dedicados à construção de uma sociedade mais justa e solidária. O enfoque foi na promoção dos direitos humanos, fundamentados no Evangelho, na Doutrina Social da Igreja e na Opção Preferencial pelos Pobres.

A Diocese de Garanhuns destacou-se ao enviar cinco representantes das Pastorais Sociais para o evento, demonstrando seu compromisso com a causa e sua disposição para contribuir ativamente no debate e na implementação de ações sociais transformadoras.

A assembleia reafirmou a importância da articulação entre as diferentes dioceses e paróquias para efetivar mudanças significativas na sociedade, seguindo os princípios cristãos e a defesa dos mais vulneráveis.