APÓS VIGÍLIA DE ORAÇÃO, DOM HENRIQUE SOARES RESPONDE BEM AO TRATAMENTO CONTRA COVID-19

O bispo da Diocese de Palmares (PE), dom Henrique Soares da Costa, 57 anos, está respondendo bem ao tratamento contra a Covid-19. Segundo boletim médico divulgado nesta terça (7), o religioso apresenta um quadro de recuperação gradativa da oxigenação dos pulmões.

Internado desde sábado (4) na UTI do Hospital Memorial São José, no Recife, dom Henrique segue consciente e respira com ajuda de máscara para inalação de oxigênio. O estado geral do bispo, que também é presidente da Comissão Regional Pastoral para Cultura e Educação da CNBB NE2, é considerado estável.

A boa resposta ao tratamento da Covid-19 veio após a realização das "24 horas de oração por Dom Henrique". A vigília mobilizou não só as paróquias da Diocese de Palmares como também igrejas do Regional Nordeste 2 da CNBB e de outras partes do Brasil.

“Graça a Deus ele está aceitando muito bem a medicação, e o quadro clínico está progredindo. Ele está muito sereno. Vamos aguardar, ter paciência, rezar e entregar nas mãos de Deus”, afirmou o coordenador da Pascom de Palmares, padre Ivanildo Oliveira.

Texto: Site do Regional NE2