Aniversário de criação da diocese de Garanhuns

Neste 02 de agosto, a Diocese de Garanhuns completa seu centésimo terceiro aniversário de criação, cuja ereção canônica deu-se com a bula \"Archdioecesis Olindensis et Recifensis\", pelo Papa Bento XV, desmembrando-se, assim, da Arquidiocese de Olinda e Recife. Esta circunscrição eclesiástica, porém, possue uma rica história que perpassa o limite temporal: são vidas doadas, templos erigidos, sangue derramado, vocações suscitadas, lutas em favor dos mais necessitados e, sobretudo, um significativo empenho em levar o Evangelho e a Eucaristia das distintas formas e diante das diversas circunstâncias. Que esta história encorage os diocesanos na busca da santidade e que olhando o padroeiro diocesano, São José, tenham coragem, fé e perseverança,  e mesmo diante da perseguição - a exemplo da fuga ao Egito descrito no Evangelho de Mateus - não desanimem, mas permaneçam fiéis a Cristo e à Igreja.

Parabéns, Diocese de Garanhuns!